O turismo em João Pessoa vem crescendo e se tornando uma das principais atividades econômicas do munícipio. As belas praias, a gastronomia e a cultura local atraem cada vez mais visitantes para a capital paraibana.
Se você é uma das pessoas que pretendem aproveitar o que Jampa tem a oferecer, leia este artigo da Astral Saúde Ambiental - Dedetização em João Pessoa. Daremos dicas do que fazer como turista em João Pessoa. Então, aproveite e boa leitura!
Quando ir para João Pessoa
Antes de mais nada, é importante saber qual é a melhor época para visitar a cidade nordestina. Depende! Se você pretende curtir as belíssimas praias da capital, vá entre setembro e janeiro, pois o tempo está mais firme.
Para quem gosta de um mar com águas cristalinas para tirar muitas fotos, a melhor época é entre dezembro e março. Também dá para fazer passeios de barco incríveis e curtir as piscinas naturais no município, porém atente-se às fases da lua. As marés baixas acontecem na lua cheia e nova.
Agora, se sua meta é o São João, junho é seu mês. Aliás, o meio do ano é considerado alta temporada em João Pessoa. Se você quiser gastar menos para viajar, prefira os meses fora de temporada. De qualquer maneira, é possível se divertir muito o ano inteiro.
Pontos turísticos de João Pessoa
Independente da época do ano que você pretende ir à João Pessoa, esses são os lugares que são parada obrigatória na capital da Paraíba. Confira:
1 – Centro Histórico de João Pessoa
Tombado pelo IPHAN como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 2007, o Centro Histórico abriga construções antigas encantadoras com arquitetura que remetem ao barroco colonial, rococó, art-nouveau e art-déco.
Na visita ao local, você verá casas das décadas de 20 e 30 e charmosos casarões coloridos da Praça Antenor Navarro.
2 – Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes
Este é local certo para quem busca exposições e mostras interativas de artistas paraibanos. A Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes é vistosa e tem formato curvilíneo, deixando claro que se trata de uma obra de Oscar Niemeyer.
3 – Mercado de Artesanato Paraibano
Também conhecido como MAP, o Mercado de Artesanato Paraibano tem dois andares e mais de 120 lojas que vendem de tudo, desde artesanato até roupas e comidas típicas. O lugar perfeito para comprar as lembrancinhas para a família e amigos.
As melhores praias de João Pessoa
Quem vai para o Nordeste, não pode deixar de visitar o litoral da região. Com João Pessoa não é diferente. A cidade possui belas praias, preservadas, com águas mornas e areias fofas. Fizemos uma lista das melhores praias pessoenses. Veja:
Tambaú e Cabo Branco
Interligadas, as praias de Tambaú e Cabo Branco formam uma orla urbana na cidade. Seu calçadão é repleto de quiosques, bares e restaurantes, que também abrem à noite.
A orla fica em frente à principal zona hoteleira de João Pessoa, o que a torna a mais visitada do município.
Piscinas naturais de Picãozinho
Na praia de Tambaú, é possível pegar uma embarcação para conhecer as piscinas naturais de Picãozinho, localizadas há 2 quilômetros da orla. Lá os turistas nadam com peixes coloridos e outros animais marinhos.
Os passeios para as piscinas naturais são realizados durante a maré baixa e duram entre 2 e 4 horas. Vale muito a pena visitar esse paraíso.
Ponta do Seixas
Há 14 quilômetros do centro de João Pessoa, a Ponta do Seixas é o ponto oriental mais extremo das Américas. A praia é belíssima e possui piscinas naturais para se refrescar e nadar com animais marinhos diversos.
Bônus: Por do Sol na Praia do Jacaré
Quer uma experiência inesquecível? Pegue um tacamarã e aprecie o pôr-do-sol de dentro da embarcação. É isso mesmo! Os barcos partem às 16 horas, e às 17 horas param para que os tripulantes possam ver o Sol se por. É uma experiência incrível e imperdível! Além disso, aproveite para conhecer os melhores restaurantes de João Pessoa!