hello world!
Published: 12/05/2022

Dedetização de barata em João Pessoa

As baratas são uma das pragas urbanas mais repulsivas. Isso, porque elas são comumente encontradas em esgotos e lixos. Porém, apenas 1% do total de baratas existentes vivem em centros urbanos. A maior parte das espécies é silvestre.

Esse animal pode ser vetor de diversas doenças que atingem o homem, logo seu combate com dedetização de baratas feita por empresas especializadas é essencial para a saúde da comunidade em geral. Qualquer outro método pode ser ineficiente.

Leia este texto para saber mais sobre a melhor forma de se livrar das baratas: por meio do serviço de dedetização de baratas.

Conheça as baratas

As baratas são seres da subordem dos insetos. Seres pré-históricos, elas existem a cerca de 350 milhões de anos, sendo bem anteriores à espécie humana na Terra.

Essa praga urbana também é muito resistente. Apesar do sentimento de repulsa que causam, as baratas desempenham um importante papel de reciclagem na natureza.

Porém sua infestação em qualquer local tem efeito perigoso e deve ser controlado através da dedetização de baratas.

Ciclo de vida

O ciclo de vida das baratas se resume às fases ovos, ninfas e adultas. As fêmeas botam até 45 ovos ao mesmo tempo, que ficam encapsulados ao corpo da mãe.

Dentro de 2 a 7 semanas, esses ovos eclodem no local e surgem as ninfas. Dependendo da espécie e da temperatura do ambiente, as ninfas levam de 2 a 18 meses para se tornarem baratas adultas.

Com que se alimentam

O alimento favorito das baratas é o lixo orgânico. Pode ser restos de comida, plantas murchas, animais em decomposição, entre outros. Por este motivo, elas acabam habitando esgotos e ambientes insalubres.

Quais as principais espécies de barata

Essa praga urbana é encontrada em todos os continentes. No Brasil, algumas espécies são mais comuns. Confira uma relação delas:

Barata de esgoto ou americana (Periplaneta americana)

Encontrada em esgotos, lixos, caixas de gorduras, etc. São grandes e possuem asas. Também são conhecidas como baratas voadoras.

Baratas francesinhas ou alemãs (Blatella germanica)

São localizadas em cozinhas, restaurantes e locais que processam alimentos. Possuem hábitos noturnos, podendo ser vistas no final da tarde.

Barata nua (Blatta orientalis)

Abrigam-se em locais escuros e úmidos, além de lugares que possuem resíduos orgânicos.

Curiosidades sobre as baratas

Veja algumas curiosidades interessantes sobre esse inseto:

1.      Sobrevivem até 1 semana sem cabeça;

2.      Vivem até 3 meses sem água e comida;

3.      Conseguem prender a respiração por até 40 minutos;

4.      Sobrevivem meia hora debaixo d’água;

5.      Provocam crises asmáticas e outras alergias.

Doenças causadas pelas baratas

Por serem capazes de ingerir qualquer tipo de alimento, as baratas são vetores para a transmissão de doença, como conjuntivites, gastrenterites, infecções urinárias e alimentares, gangrena gasosa, infecção de ferimentos, pneumonias, alergias, verminoses, micoses, amebíase, giardíase, poliomielite, hepatite, entre outras.

Tudo isso, devido às bactérias, fungos, helmintos e protozoários que esses insetos são capazes de carregar. A dedetização de baratas é a solução para qualquer local onde haja infestação.

Escolha a Astral para dedetização de baratas

No mercado há mais de 35 anos, a Astral é especialista em controle de pragas urbanas e dedetização. Entre os serviços oferecidos pela dedetizadora estão dedetização de baratas, escorpiões, ratos, cupins, aranhas, formigas, insetos, entre outras pragas.

A equipe da Astral é formada por profissionais especializados, que fazem uso da aplicação de produtos e métodos adequados para dedetização de baratas, causando o mínimo de impacto no meio ambiente.

Algumas espécies são muito resistentes a inseticida comum, sendo necessário produtos e métodos específicos para o controle desse tipo de inseto.

Entre em contato com a dedetizadora Astral para mais informações e tire suas dúvidas. Solicite um orçamento por e-mail ou telefone para o serviço de dedetização de baratas.

Conheça outros serviços oferecidos pela dedetizadora Astral

A Astral também oferece outros serviços além de dedetização de baratas e controle de pragas com aplicação de inseticida específico no espaço infestado.

Entre outros trabalhos, a empresa resolve problemas relacionados à falta de limpeza de caixa d’água e reservatórios de água, sanitização de ambientes contra vírus e bactérias e mais.

Acesse nosso site para conhecer os tipos de serviço prestado, produto e método utilizados pela Astral.

Veja as áreas de atuação da Astral

A empresa Astral atua em diversos setores na cidade de João Pessoa, oferecendo muita qualidade e segurança em seus serviços. Suas principais áreas de atuação são estabelecimentos comerciais, condomínios e residências, escolas, hospitais, hotéis, indústrias, restaurantes, áreas alimentícias e setores específicos.

Conclusão

As baratas são animais perigosos e muito fortes. Uma barata no ambiente significa que existem outras milhares escondidas, trazendo o risco de doença para dentro da sua casa. E o pior: algumas espécies são resistentes à aplicação de alguns tipos de produto e inseticida comuns.

Não hesite em contratar a dedetizadora Astral para uma dedetização de baratas completa na sua casa em caso de infestação.

Caso precise de qualquer outro serviço da Astral, entre em contato para saber o preço. Torne-se um dos clientes da Astral!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça agora um orçamento

Líder em Controle de Pragas
FAÇA UM ORÇAMENTO
Rua: Professor Oscar de Castro 194, João Agripino
João Pessoa - PB
CEP 58.034-149
joaopessoa@grupoastral.com.br
8h às 18h
envelopephone-handsetmap-markerclockbug linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram